sábado, 25 de julho de 2009

A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA



Ainda me lembro de quando era uma pentelha na querida escola José Bonifacio na cidade de Poço Fundo – MG onde passei minha infância, bons tempos aqueles quando os alunos respeitavam os professores e ainda morríamos de medo de ficar de castigo após a aula, ainda me recordo como se fosse ontem da nossa diretora Oneida, quão respeitada e temida, mal sabia eu que aqueles dias estavam contados.
Outro dia estava eu novamente em uma escola pública, dessa vez como estagiária, fiquei atônita ao ver a falta de respeito dos alunos para com os professores, não pude acreditar no que estava vendo na sala de aula, em nada se parecia com a escola que freqüentei, os alunos não respeitam mais os professores, muito menos uns aos outros, como nada podia fazer no momento só me restou torcer para a educação um dia ser levada a sério nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário